17 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Um filme da vida real.
Tropa 2 é um retrato da realidade de muitas favelas brasileiras. Reproduz um cenário repugnante, que causa náuseas em qualquer cidadão que nunca morou numa favela.
O filme faz uma ligação direta entre as milícias e a política, e assim escancara um sistema que se mantém e se fortalece a cada dia que se passa. Para saber mais sobre a atuação das milícias nas favelas do Rio de Janeiro acesse o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mil%C3%ADcia_(Rio_de_Janeiro)

É um absurdo tudo isso, é um pesadelo saber que tudo isso acontece na vida real, e mais ainda, saber que os políticos que NÓS ELEGEMOS tem conivência com essa realidade, se aproveitam dessa extorsão e garantem os votos de cada eleição. Quem dera tivéssemos um capitão Nascimento que desse sua cara a tapa, quem dera todos nós tivéssemos a coragem de ser esse capitão Nascimento.
A única parte que é ficção no filme tropa de elite 2, assim como no 1, é o fato de termos um herói salvador da nação, assim como temos o super-homem, o homem aranha, Batman e tantos outros.
O filme é uma forma inteligente de protesto, porém não suficiente para pôr um fim nessa triste realidade.
É preciso sairmos da cadeira do cinema e tomarmos o lugar do diretor, protestando de forma inteligente, fazendo o que está ao nosso alcance para honrar o hino nacional e poder voltar a cantar " verás que um filho teu não foge à luta " com orgulho de ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário