27 de setembro de 2010

É tempo de eleição!

Tempo de sonhar com uma nova nação ( para os mais jovens ) ou chamar todos de ladrão ( para os mais velhos ).
Essa distinção é melhor definida entre : alienados e conscientes.
Jovens são alienados políticos, isso é fato, e eu falo por mim antes de tudo.
Não queremos saber de adultos que comandam aquele troço chamado Brasil ( não o nosso Brasil da copa, ou do samba, mas aquele Brasil das desigualdades sociais e mensalões ).
Não queremos gastar nossos neurônios procurando o melhor candidato, nossos pais fazem isso por nós. Somos uma geração alienada, infelizmente.
No máximo sabemos que fulano não presta, ou sabemos decorado o que os outros candidatos fizeram de errado.
Fazendo uma pesquisa entre meus amigos ( que diga-se de passagem estudam nas melhores faculdades do estado ) perguntei em quem iriam votar e porque, e apenas ouvi as críticas ao candidato oposto, ou a resposta : "vou votar nele porque meus pais votam ".
Não me espanta o fato de Tiririca estar como o provável mais votado nas pesquisas eleitorais.
Foi-se o tempo das críticas, de Chico Buarque e suas letras contra a ditadura, das lutas de todos os jovens jornalistas perseguidos, das rodas de samba com conteúdo, da força do povo contra a corrupção, da inteligência política.
O máximo que queremos saber é o necessário para NOSSA carreira ser bem promissora.
Tudo isso deu lugar a uma rede "social", que de social não tem nada.
E assim me incluo nessa geração, e NÃO tenho orgulho disso.
Pra finalizar gostaria de deixar um desafio : Vote consciente. Com a ciência de saber em quem VOCÊ está elegendo como seu representante, e passem isso adiante. Isso é o mínimo que podemos fazer por nossos filhos ( que sofrerão o impacto de governantes desastrosos que nós elegemos ao longo da nossa juventude )
Os jovens do futuro agradecerão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário