1 de janeiro de 2010

Marley e Eu.

As vezes eu fico pensando que os cachorros tem uma espécie de bênção divina.
Um cachorro sabe quando você precisa dele, quando você o ama. Pelo menos o meu sabe.
Aqui em casa, como em toda ela, as pessoas brigam e fazem as pazes, gritam um com o outro por motivos idiotas : deixar a luz acesa, a porta aberta, a louça pra lavar, etc.
Mas desde que meu cachorro entrou nas nossas vidas não conseguimos terminar uma briga, ele simplesmente começa a latir mais alto que nossas vozes.
Existe uma certa complexidade no mundo, as pessoas são metódicas porque isso faz bem ao ego do ser humano, é uma forma de " manter o controle " da situação.
Porém muitas vezes queremos o inesperado.
Acredito ser esse o motivo das pessoas amarem tanto seus cachorros.
Mesmo os mais adestrados demonstram de alguma forma que são mais livres do que nós.
Quer maior forma de liberdade do que poder fazer xixi onde quiser?
Ah, cachorros são demais !


" Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes ou roupas de marcas.
Um graveto está ótimo pra ele.
Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro.
Dê seu coração pra ele, e ele lhe dará o dele.
De quantas pessoas você pode falar isso?
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial ?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário ? "

Um comentário:

  1. esse texto de marley & eu me emociona sempre! e bote fé, cachorros sao demais. apesar da minha nao ta nem ai pra mim, amo mto! demais! aquela coisa preta e fofa! as intrigas aqui em casa tb nao duram mto por causa dessa none! kkkkkkk q poder eh esse ne?!

    ResponderExcluir